sábado, 23 de outubro de 2010

Avatar de volta ao cinema, Conheca Pandora!

Depois do sucesso absoluto de avatar que arrecadou mais de 1,2 bilhoes de dólares desde que estreou, em 2009. Como a Fox Film e James Cameron são muito espertos. Uma nova versão volta as telas(79 salas) de cinema, com 8 minutos de extra(venhamos e convenhamos isso nao é nada em um filme que tem quase 3horas de duraçao). Para quem estava away da Terra, Avatar foi um dos maiores sucessos de bilheterias do cinemas, sucesso absoluto pelas imagens em 3D(bem mais que pelo roteiro).

Vamos a um resumo do filme: O filme se passa no ano 2154. Depois do ser humano acabar com todos os recursos naturais da terra(no ritmo em que estamos em 2050 já nao vai restar muita coisa), pra variar os humanos resolvem destruir mais um "planeta" na verdade uma lua do planeta Polimerfo que está no sistema Aufa Centauri. Mas como sempre há
algum intere$e na história, pois essa lua é rica em unobtanium(um supercondutor que tem potencial de solucionar a crise de energia da Terra). E por ai se desenrola o filme, só assistindo mesmo...

E para vc ir assistir a reestréia, vamos listar aqui 6 dicas, para voces curtirem se forem visitar Pandora, prepare-se para embarcar nessa aventura:

1 - Cuidado com funis magnéticos - seu cerébro pode fritar.

O solo de Pandora é muito rico em unobtanium, e isso desencadeia um magnetismo intenso, se vc for azarado o bastante para trombar com um funil magnético desses, fuja(run Forest run), mas se vc nao for rápido como o Forest pode dar adeus a seu querido cerébro, pois a radiaçao emitida pelo funil é tao forte que o coitado vai fritar, depois de afetado será tao util quanto uma batata.


2 - Nao esqueça sua máscara exopac
k para respirar o ar denso.

Pandora é um lindo lugar, mas como estamos cansados de saber que as aparências sempre enganam, sua atmosfera é composta de nitrogênio-oxigênio 20% mais denso que a concentracão da Terra, a concentração de carbono de Pandora é de absurdos 18%, na terra é de apenas 0,03%. Devido ao lugar ter uma ativididade vulcânica intensa, também há outro gás extremamente tóxico o sulfeto de hidrogênio. Por isso nao esqueca seu kit exopack, porque vc seria asfixiado se tentar respirar sem ele. Não deixe uma simples asfixia impedir sua diversão, leve sempre seu sistemade filtragem de ar, ele é pequeno e nao vai lhe incomodar em nada.

3 - Nao deixe de apreciar a linda visão dos arcos de pedra.

Com certeza um dos lugares mais bonitos e impressionantes de Pandora, sao os arcos de pedra. Seu tamanho varia(o maior tem 300 metros de altura por 500 de largura), foram formados quando o planeta se resfriou, são blocos rochosos com alta concentraçao de ferro. Como nesses lugares há muito unobtainum há um campo magnético la que pode cofundir o sistema de navegaçao das aeronaves, por isso lembre-se nunca voar lá, sua viagem por acabar como o aviao de Lost
.
4 - Visite as Montanhas Aleluia.

Esse com certeza é meu favorito. Visitar as montanhas Aleluia(ou Rochas Trovao como os Na'vi chamam), é quase obrigatório, as Montanhas Aleluia sao um grupo de montanhas de pedra que flutuam(isso mesmo flutuam) a milhares de metros da superfície. Mas porque essas "montanhas" flutuam? Claro que isso é mais um feito do precioso unobtanium da regiao. Mas cuidado.... Como o homem tinha que comecar seu reinado de destruiçao, ele comecou logo por ai, parece que devido a extraçao do unobtanium pelo homem, o campo magnético da regiao esta ficando muito instável, por isso é bom evitar regiões perto de exploraçao do mineral, nao é nada agradavel uma rocha do tamanho do Titanic cair quando vc estiver em cima dela(ou, pior, embaixo).

5 - Durma nas Árvores-Lar.

Mas vc nao poderia ficar suas férias todas em Pandora sem tirar uma maravilhosa soneca, e nao há lugar melhor para isso do que as Árvores-Lar(ou como os Na'vi as chamam, Kelutral). As Árvores-Lar sao árvores(dãã) com mais de 325metros de altura e como uma base de 122metros, essas arvores centenárias abrigam duzias de casas de familias Na'vi. Eles fazem de tudo lá, dormem, trabalham, fazem uma festinha(uhuull) e alguns rituais. Mas como vc nao é um Na'vi(eu acho!!!), vc não tem a incrível capacidade de enxergar na escuridao(no breu meeeesmo), vc vai precisar de uma lanterna(levar uma de casa é algo bem esperto), mas se vc for macho mesmo, e nao quiser uma dessas lanternas fresquinhas de "botaozinho", terá de fazer uma lanterna Bladder.
Mas para fazer vc tem que ter uns instinto Magaiver perdido na floresta(uma espécie de Rambom com cerébro), vou fazer um tutorial básico:

1) Vá caçar e pegue qualquer animal(nao preciso dizer pra ter cuidado né, do contrario vc será a caça), voltando ao tutorial,
2)capture um animal, mate-o, abra o coitado, e retire seu estômago, e alguns orgão que vc ache q vá precisar, costure-os com corda e couro(???).Nao me pergunte onde encontrar couro por lá.
3) Se vc chegou ate aki mt bem, agora vc terá que encontrar a iluminaçao, eskeça fogo, vá caçar de novo, mas dessa vez use néctar de flores para capturar alguns insetos, que se pareçem com vagalumes. E pronto, vc já tem a sua lanterna Bladder e ja pode se aventurar pela noite...

6 - Use o GoogleMaps.


Essa é a dica mais importante: se informe de tudo no mapa antes de chegar em Pandora. Até onde a gente sabe, o lugar nao existe. Mas vai que vc encontra... "Busque conhecimento", como ja dizia o velho Bilu(clique aki se vc nao conhecer bilu, recomendo que vc clique, vale a pena ^^).


O filme volta as telonas do Brasil em 16 de novembro, mas se vc nao confia em mim(=P), confira aqui a data que Avatar volta ao cinema brasileiro: http://www.avatarmovie.com/re-releasedates/
E compre seu dvd pela Saraiva, ta um preço otimo, confiram: Avatar Livraria Saraiva

Espero que tenham gostado, se possivel comentem galera, vlw..

Nenhum comentário:

Postar um comentário