segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Carro movido a maconha...

Pouca gente sabe, mas fibras presentes na maconha, sao úteis para se fabricar roupas, construir paredes, e montar a estrutura de um carro -isso nao quer dizer que se vc for tentar costurar roupa, levantar uma parede, ou fazer qualquer coisa depois de fumar um "cigarrinho do capeta", vai sair melhor, mt pelo contrario vai destruir a bagaça- isso se deve ao fato de que ela é muito resistente(cerca de duas vezes mais forte que outras fibras orgânicas).

Cientistas da universidade de Connecticut(EUA), conhecendo esse potencial das sementes do "bagulho", desenvolveram um biodiesel com uma taxa mt alta de aproveitamento, quase 97% foram convertidos em combustivel com sucesso.

Outra vantagem da Cannabis é que ela cresce mt facil até mesmo em um solo mt pobre(por isso o Brasi esta infestado). Outro benefício, é que o cultivo de combustiveis, muitas vezes compete com o cultivo de alimento, e produzir combustivel a partis de plantas que nao sao alimentos e que podem ser cultivadas em qualquer lugar é uma evoluçao gigante. O problema é: logico que nao iam comer a maconha, mas fumar..............

Um projeto planeja construir uma unidade(vamos chamar de cidade da maconha) para produzir biodiesel da Cannabis, que contaria com um reator que produziria 200mil litros de biocombustivel por ano. O biodiesel é um combustivel biodegradavel(nao ofensivo a natureza), feito a partir de matérias primas vegetais, como o dendê, a soja, a mamona, e a querida maconha de alguns. Tem um teor de poluiçao equivalente ao do alcool(obtido da cana-de-açucar), e polui muito menos que a gasolina. O unico problema é:
Imagine o número de motoristas chapados no transito... Sao Paulo iria por agua a baixo....


Fique sabendo: Além de consumos obvios(como fumo), a maconha ainda pode ser usada como combustivel(veja materia acima)pode ser usada em bolos e chás, ainda existem algumas fórmulas farmacêuticas novas que incluem a maconha como princípio ativo.

A foto abaixo, esta Pelé com seu baseado rei:

2 comentários: