terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sony aposenta o Walkman

Se vc ja teve um ou já quis ter um, ou TEM um Walkman, prepare-se para se despedir dele, porque a Sony decidiu aposentar o vovô dos players portáteis.

30 anos após o seu lançamento a Sony anunciou que vai aposentar o aparelho. Devido ao mercado atual estar inundado de iPods, mp3, mp4,5,6,7,8,9,10....30(por ai vai), o Walkman já estava bem ultrapassado(ninguem atualmente iria querer andar com um aparelho daquele tamanho pendurado na cintura). A empresa deixou de produzir o reprodutor de fitas cassetes no Japão(país de origem do walkman) em abril deste ano, e as vendas serão paralisadas após acabarem os estoques - segundo Hiroko Nakamura nesta segunda-feira -.

Seu lançamento foi feito dia 1 de julho de 1979, o aparelhinho ultra moderno pra epóca vendeu aproximadamente 3mil exemplares no primeiro mês(pros padroes daquela epoca foi um sucesso) e nos seus 30anos de historia chegou aos 220milhoes de aparelhos vendidos.

Na decada de 80 era um marco do pop, vc era muito estiloso se andasse com um pendurado na cintura. Mas seu reinado começou a perder espaço com o lançamento do Discman(primeiro reprodutor de disco portatil) que fez as fitas cassetes passasem a ser história. E depois daí foram seguidas evoluçoes na tecnologia e o pequeno companheiro cassete se tornou obsoleto.

Mas não precisa sorrir e guardar seu velho Walkman a sete chaves para num futuro próximo vende-lo a um colecionador, a sony continuará a produção de Walkmans na china(afinal lá se faz de tudo) apenas para contemplar consumidores de outros países. A peça inclusive pode até se tornar peça de alguns museus...

E ai galera, algum de vcs já teve, ou tem um Walkman? Comentem oque acharam da decisao da Sony....

Nenhum comentário:

Postar um comentário