sábado, 23 de fevereiro de 2013

Catacumbas de Odessa





Nao nao, a primeira imagens nao é dos livros de Tolkien, e nem a segunda é do filme Senhor dos Anéis. E voce tbm nao vai ver nenhum orc la dentro(provavelmente). Essas imagens sao das Catacumbas de Odessa, uma cidade que fica na Ucrania. E agora vamos a nosso pequeno momento cultural e curioso.

A cidade de Odessa, na Ucrânia, possuía um subterrâneo rico em calcário, por isso mineradores “atacaram” o local tentando extrair tudo que podiam a partir de várias entradas. Criaram uma complexa malha de túneis subterrâneos, abrindo caminhos aleatorios pela terra, e estupidamente fazendo um labirinto, é só verem no mapa parcial da imagem ali em cima.







Suas entradas não seguem lógica alguma  e as bifurcações são completamente caóticas, a rede de túneis consistem em três níveis, e as áreas mais profundas chegam a atingir 60 metros abaixo do nível no mar. Não tem nenhum sistema de marcação, nenhum caminho é confiável, qualquer pessoa não atenta(ou atenta mesmo) perde-se depois de três ou quatro esquinas. E pode nunca mais ser encontrado.

Uma pequena parte das catacumbas pode ser visitada com segurança por um acesso no Museu da Glória Partidária, em Nerubayskoye, porém o local ainda não foi oficialmente mapeado, o que torna o passeio arriscado, mas alguns turistas se aventuram mesmo assim.

Na virada de 2004 para 2005, um grupo de amigos resolveu passar a virada lá dentro, bebendo(além de beber e dirigir, beber tbm não combina com noites em cavernas tenebrosas). Uma menina acabou se separando do grupo e se perdeu. Foi encontrada dois anos depois, por um explorador, em um lugar tão distante, mas tão distante,  que nem a polícia se animou a ir buscar o corpo.


Nao vou postar a imagem do corpo no blog porque nao fiz o blog para isso, se quiserem ver podem encontrar facilmente no Google, basta procurar por Catacumbas de Odessa no Google Imagens que vcs acharam, mas eu nao aconselho.










Esse é mais um local inusitado e estranho na terra. De qualquer forma, se vcs tiverem se animado a fazer um passeio pra lá, só deixo o aviso nao bebam... E muito, muito cuidados com orcs pelo caminho. =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário