terça-feira, 30 de abril de 2013

Gatos imitam hábitos dos donos



Existe uma fama de que gatos sao egoistas(em parte é verdade), isso é a maior balela do mundo. Os gatos nos observam, tanto que se apegam. Ainda mais se saírem pouco de casa: quanto mais caseiro, mais parecido com o dono.
O cachorro se apega ao dono, já o gato imitam os hábitos dos donos Quem desconfiou das semelhanças foi um grupo de pesquisadores da Universidade de Messina, na Itália. Eles analisaram o comportamentode 10 gatos. Cinco deles viviam numa casa pequena, . Já os outros gatos eram mais soltos, moravam em lugares grandes e passavam a noite fora de casa, eram mais independentes dos donos.
Aí eles observaram as : horários de almoço, jantar, quanto comiam, e que horas costumavam dormir e acordar. E compararam com as livres. Segundo a Universidade, os mais independentes não pareciam se importar muito com o dia-a-dia das pessoas(gatos sendo gatos). Mas aqueles que viviam mais perto dos donos . Dormiam e comiam nos mesmos horários – e até engordavam junto com eles. “Os gatos observam e aprendem com a gente, notam os padrões das nossas ações”, explica a pesquisadora Jane Brunt. “É sempre interessante quando ouço história de gatos que usam a caixinha de areia quando os donos vão ao banheiro”. Bonitinhos, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário