domingo, 19 de maio de 2013

Cachorros diminuem estresse no trabalho


Imagine hoje um dia cansativo, cheio de trabalho e entrega de relatórios, sem hora pra sair, e uma discussão acalorada com o chefe sobre o desempenho da sua equipe. Dia de cão(piada horrivel né). Imagine, se voce pudesse levar seu cachorro para trabalhar com voce?
Pesquisadores da Universidade da Comunidade da Virginia testaram essa possibilidade e concluíram: pessoas que levam o cachorro para o trabalho se estressam menos durante o expediente.

Eles avaliaram uma semana de trabalho em uma empresa voltada para o varejo. 75 voluntários participaram do estudo completaram vários questionários e coletaram amostras da própria saliva (usada para medir o nível de estresse). Cerca de 30 desses funcionários levaram seus cachorros para o trabalho.
Pela manhã, não houve diferença no nível de estresse entre quem estava acompanhado pelo cão, quem o havia deixado em casa, e aqueles que nem sequer tinham um cachorro. Mas ao decorrer do dia, os funcionários “solitários” apresentaram muito mais estresse do que os felizardos acompanhados pelo bichinho.
E nem precisa ser o SEU cachorro. Segundo os pesquisadores, a presença de qualquer cão no trabalho melhora o ânimo de todos os membros da equipe.
Pede aí pro seu chefe.

fonte:  http://super.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário