sábado, 18 de maio de 2013

Ter um cachorro deixa seu coração mais saudável


 Ter um bicho de estimação, principalmente um cachorro, é ótimo por vários motivos, mas há mais um motivo bem interessante, e inusitado, eles deixam seu coração mais forte.
Pesquisadores de uma universidade japonesa(o dia dos japoneses tem 35 horas, por isso eles fazem tantas descobertas, uteis, e inúteis)  eles monitoraram 191 pessoas, entre 60 e 80 anos, com colesterol alto, diabetes, e pressão sanguínea alta(eram brasileiros no Japão?). Cerca de 40% dos participantes tinham um cachorro em casa. E foram esses os voluntários que mostraram maior variação nos batimentos cardíacos – isso diminui o risco de morrer por conta de alguma doença no coração, meus caros.

Entre os pacientes com problemas em alguma das artérias do coração, a pesquisa ainda mostrou , que aqueles que tinham um cão viveram um ano a mais do que os outros doentes.
Os pesquisadores não sabem explicar o motivo dessa melhora, mas acredita-se que ter a companhia de um cachorro, nos deixa menos estressados, e ainda supre parte da nossa necessidade de interação social. 
Ta esperando o que pra adotar seu cachorrinho logo? Você vive mais, se diverte, entre outros beneficios.
Mas tem que cuidar bem do seu amigo, não vá maltratar! Eles tem os mesmos direitos que você, amam e merecem ser amados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário